Hoje o blog do Cepreno traz para os profissionais dentistas um conteúdo voltado para os negócios após a formação em odontologia: como atrair pacientes para consultório odontológico?

Os profissionais dentistas recém-formados ainda estão em busca de construir sua clientela. Nesse momento, além de prestar um excelente serviço na área que escolheu atuar, ser encontrado é um fator muito importante para lhe ajudar a atrair pacientes para o consultório odontológico.

Muitos dentistas encontram nos atendimentos de urgência uma forma de ser encontrado.

O paciente que lhe procura nessa situação tem um problema agudo, uma queixa e precisa de uma solução.

Nesse momento, esse paciente não procura pelo melhor cirurgião, o dentista que trabalha com a melhor resina, ou o profissional que tem algo mais a oferecer, ele precisa de um profissional competente que lhe ajude naquele momento.

No entanto, nesse atendimento, a maneira como você trabalha pode fazer toda a diferença, para que esse paciente se torne um paciente regular.

Hoje em dia a humanização para tratar os pacientes tem se tornado uma necessidade de atendimento em diferentes áreas da saúde, incluindo a odontologia.

Ouvir o seu paciente, entender suas queixas, analisar seus hábitos de vida e as situações que o envolvem e podem estar afetando sua saúde bucal é um diferencial na hora de atender esse cliente.

Além disso, durante o atendimento, trabalhe para que ele conheça os seus diferenciais. Os materiais que você usa, os motivos de você preferir aqueles equipamentos ou materiais, os estudos da área que corroboram o seu atendimento.

Outra forma de atrair clientes para o seu consultório odontológico é estar sempre atualizado com cursos diferenciados para sua área, especializar-se a fundo em um assunto que você goste e contar com a indicação de colegas.